quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Outubro Rosa

Olá meninas, chegamos a mais um final de outubro e venho reelenbrar vcs  sobre a importância de nos cuidarmos não somente no Outubro Rosa e sim o ano inteiro e por isso trouxe algumas dicas, vem comigo.

Vale ressaltar a importância do autoexame: é o momento em que a mulher conhece o próprio corpo e passa a observar possíveis alterações nas mamas, como a presença de algum nódulo nos seios ou axilas. É importante realizá-lo mensalmente, mas acima de tudo, visitar o ginecologista ao menos uma vez ao ano para um acompanhamento e exames de rotina.

Um dos exames, provavelmente o mais importante e o mais capaz de detectar o câncer de mama ainda no estágio inicial é a mamografia. É um exame de raio-x feito no mamógrafo, onde a mama é comprimida por duas placas de acrílico para ser melhor observada. Pode ser convencional ou digital, a diferença entre elas está na forma em que a imagem da mama é captada.

Mesmo que seja considerada incomoda e desconfortável por algumas mulheres, a mamografia é extremamente necessária, porque pode detectar lesões benignas e cânceres em seu estágio inicial, até mesmo quando não conseguem ser percebidos pela paciente no autoexame e pelo médico nas consultas de rotina.

Quando há casos de câncer de mama na família, em parentes de primeiro grau, os riscos são maiores de se desenvolver a doença. Recomenda-se que as essas pacientes iniciem os exames de mamografia, cerca de 10 anos antes da idade que seus familiares descobriram seus cânceres.

Em alguns casos, somente esse exame não é suficiente e precisa ser combinado com a ultrassonografia para um diagnóstico mais assertivo. A mamografia também pode ser indicada em avaliações de queixas clínicas ou de alterações em outros exames de imagem.

Colocar em pratica essas dicas pode salvar vidas. Beijos.



3 comentários:

  1. Ci é super importante a mulher fazer o auto exame as vezes sentimos até medo de fazer mais é necessário, Cibele bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
    Wathsapp: +33 7 55 13 33 12

    ResponderExcluir

Forever Liss Cacheadas - TPM DE OFERTAS

Olá meninas, tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo bem graças a Deus. Sou uma cacheada assumida, amo os meus cachos e amo encontrar produtos ...