quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DICA CASTELO ALIMENTOS: TORTA COM PASSAS E CREME

 Olá meninas, hoje quero trazer para vcs uma dica da Castelo Alimentos Torta com Passas e Creme. Fácil de fazer, o doce é perfeito para servir no chá da tarde ou com café, vem comigo.

Ingredientes
Massa
¼ xícara (chá) de Azeite de Oliva Castelo
1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo
Água o suficiente

Recheio
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar demerara
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
¼ xícara (chá) de Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 pitada de noz-moscada
1 colher (chá) de essência de baunilha
100g de uvas passas sem sementes

Para polvilhar
1 colher (chá) de canela em pó

Preparo
Misture o Azeite de Oliva Castelo com a farinha de trigo, formando uma farofa. Faça uma cova no meio e adicione o Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo e água o suficiente até formar uma massa firme. Deixe descansar por 15 minutos.
Abra a massa no meio de duas folhas de plástico. Forre a forma de fundo removível distribuindo a massa aberta também nas laterais. Deixe na geladeira por 15 minutos. Asse a base da torta no forno médio (200◦C), pré-aquecido enquanto prepara o recheio.
Bata os ovos com a metade do açúcar na batedeira até formar uma mistura fofa. Misture a farinha de trigo com o restante do açúcar e leve ao fogo com a água e o vinagre até ferver. Adicione a mistura aos ovos batidos. Retire a torta do forno e despeje o recheio.  Distribua as passas e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até ficar firme e dourada. Retire e deixe esfriar. Polvilhe a canela em pó passada por uma peneira e sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos
Calorias: 267 a porção
Crédito: culinarista e nutricionista Cinthya Maggi para Castelo Alimentos
Foto: Daniel Cancini




2 comentários:

  1. Cibele que delícia de torta fiquei babando aqui, o aspecto está muito bom, gostei muito da receita, ótima dica para o lanche, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Faça Você Mesma! Ovos de Páscoa.

Olá meninas, tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo bem graças a Deus. Eu sei que a Páscoa já passou hehe e sei também que Páscoa não é Ovo de...