segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como usar meias-calças

 Olá meninas, quando as temperaturas abaixam, as meias-calças viram o xodó de quem quer um look quentinho sem abrir mãe do estilo. Para não errar na hora de combinar a peça com vestido, saia vale seguir algumas dicas de ouro.


Quando as temperaturas abaixam, as meias-calças viram o xodó de quem quer um look quentinho sem abrir mãe do estilo. Para não errar na hora de combinar a peça com vestido, saia ou shorts vale seguir algumas dicas de ouro.

Como usar meia calça

Com vestido e saia

O primeiro passo é escolher bem o tecido da saia ou do vestido, que deve ser mais pesado e estruturado, como o linho, e são a cara do inverno. Panos leves típicos de verão, como o voil, devem ficar de lado.
Quanto às cores, lembre-se sempre de que a meia deve ser da mesma cor do sapato, que, por sua vez, depende da cor da roupa. Por exemplo, uma saia branca com meia preta e sapato preto fica superelegante. No entanto, se a meia acompanhasse a saia, o visual não seria nada harmonioso. 

Lembre-se que o ideal é que a meia seja sempre da mesma cor do sapato

Meias-calças preta e marrom são clássicas e ficam bem com todas as cores de roupa. Vale até brincar e combiná-las com saias pink ou vestidos amarelos. Mas, se você estiver insegura e não quiser ousar, aposte na tradicional combinação total black ou invista em peças coringa, como uma saia xadrez de tons escuros.
Já se a sua intenção é se aquecer sem comprometer o visual, aposte nas meias pó de arroz. O fio bem fininho fica quase imperceptível na pele e ainda ajuda a disfarçar imperfeições, como hematomas ou picadas de mosquito. Algumas versões vêm com os dedinhos de fora e são ideais para usar com sandália ou peep toe.
Ainda há quem prefira inovar e apostar nas meias-calças coloridas ou estampadas. Neste caso, ela passa a ser a protagonista da produção e pede roupas mais neutras para balancear o visual. Sapatos escuros e até tênis arrematam a produção despojada.

É essencial que a meia esteja bem ajustada ao corpo, pois a peça alagarda compromete o look
Escolhida a peça, vale a dica anterior: a meia deve acompanhar a cor do sapato, que é determinado pelo resto da produção. 

Vale ressaltar que independente da cor é fundamental que a meia esteja bem ajustada ao corpo. A peça larga compromete a elegância do look, enquanto a pequena pode rasgar com facilidade. Nas embalagens é possível encontrar o número que mais se adequa ao seu corpo. Beijos.

3 comentários:

  1. Cibele nesse tempo de frio não deixo de usar a meia calça, ela deixa a mulher mais charmosa, gostei das suas dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio que bom que gostou do meu blog, volte sempre.

    ResponderExcluir

Faça Você Mesma! Ovos de Páscoa.

Olá meninas, tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo bem graças a Deus. Eu sei que a Páscoa já passou hehe e sei também que Páscoa não é Ovo de...