quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas de exercícios fora da academia para gestantes

Olá meninas fazer exercícios durante a gravidez não apenas ajuda no controle do peso como também auxilia na prevenção de condições cardiocirculatóriasno combate às dores lombares e, claro, libera endorfinas, responsáveis por reduzir o estresse, deixando que a gestação siga de forma mais prazerosa. 

No entanto, nem sempre é fácil encarar os últimos meses da gravidez com pique total para bater cartão na academia. O sobrepeso, o cansaço natural deste período e, muitas vezes, a falta de tempo faz com que as futuras mamães deixem a malhação de lado.  

Se as aulas de ginástica não são mais uma opção para você, não se preocupe,  há sempre um jeito de se manter em forma com soluções simples e caseiras, como arrumar o quarto do bebê, por exemplo.  Atividades como esta gastam calorias e se encaixam facilmente nas tarefas do seu dia-a-dia. 


Veja aqui dicas de atividades que podem substituir o tradicional treino de academia e que ajudam a proporcionar bem-estar na reta final da espera do bebê:

Faça caminhadas sempre que possível
A caminhada é uma das modalidades mais recomendadas pelos médicos, já que é de baixo impacto e não sobrecarrega os joelhos. Além disso, não requer um esforço sobrenatural e é totalmente de graça. Calce um bom tênis, esqueça o carro na garagem e crie o hábito de andar mais a pé ao fazer suas atividades pelo bairro. Uma hora do exercício queima cerca de 250 calorias.  

Arrume o quarto do bebê ou mesmo a casa
Tarefas domésticas podem ser tão eficientes como uma aula de aeróbica. Faxinas e arrumações trabalham com músculos dos membros superiores, peitoral e dorsal, pois requerem o uso dos braços o tempo todo. Ao varrer um cômodo, você acaba usando bastante os bíceps.  Já um moderado desce e levanta para organizar a prateleira pode ser um bom exercício para o bumbum e as pernas. 

Use as escadas
Se você mora em prédio, uma solução simples é deixar o elevador de lado para usar as escadas sempre que estiver bem disposta. Ao subir escadas, você tonifica músculos das pernas e costas e, de quebra, queima algumas calorias. Claro, se morar no décimo andar, você não precisa forçar a barra, use apenas parte do trajeto no elevador. Lembre-se também que sapatos com solas antiderrapantes e sem salto vão deixa-la mais segura.

Tire alguns minutos no dia para o alongamento
Dez minutos é o tempo que você precisa para um alongamento caprichado. Abra espaço na sala, jogue um tapetinho ou uma toalha e estique-se. O alongamento ajuda a circulação sanguínea que é uma ótima arma contra varizes indesejadas e as câimbras nas pernas que aparecem ao longo da gestação. Tente ficar pelo menos 30 segundos em cada posição.



  Fiz caminha até o 6 mês 5 veses na semana de 40 minutos, depois não consegui fazer mais devido ao peso da barriga, mas continuo com os serviços domésticos e isso só por si só já é um exercício físico. Agora é só esperar a chegada da minha bebê, beijos.

2 comentários:

  1. Oi Cibele logo sua bebê chega hehehe,já está com quantos meses mesmo?
    É muito importante fazer exercícios na gestação eu trabalhava fora na época e não tinha tempo mais fazia as atividades domésticas então ajudava bastante!!
    Adorei tuas dicas beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, já estou de 8 meses hehe falta pouco, mas é isso ai ficar parada não ajuda em nada temos que nos exercitar, beijos.

      Excluir

Forever Liss Cacheadas - TPM DE OFERTAS

Olá meninas, tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo bem graças a Deus. Sou uma cacheada assumida, amo os meus cachos e amo encontrar produtos ...