segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Gravida e vaidosa. O que pode e não pode durante o período?

Olá meninas, já faz uma ano, nem acredito!!! 
E para comemorar venho trazer algumas dicas de como fiquei linda gravida.

É essencial que alguns cuidados de beleza não se percam durante a gestação. Uma dúvida surge na cabeça de muitas mulheres quando descobrem que estão grávidas: e os tratamentos de beleza? Pois é, alguns procedimentos são extremamente proibidos durante os 9 meses, mas alguns, como os cuidados com as estrias e acne, são essenciais para a saúde das futuras mamães.


Hidratação
Por ser um período em que os níveis de hormônios ficam muito alterados, a pele e o cabelo tendem a ressecar, pois, as mudanças hormonais deixam a pele e as fibras capilares mais secas. A melhor opção é fazer uma hidratação caseira para resolver esse problema. A cosmetóloga, Lucienne Souza, do Spa da Pele, revela um segredo: “Para fazer um gel hidratante para a pele e o cabelo basta armazenar a água de um coco em uma garrafa pet e levar à geladeira. Após deixá-la por cerca de 7 dias em repouso, o líquido terá virado um gel e pode ser usado como um ótimo hidratante”, afirma Lucienne.
No rosto, pode ser usado pela manhã e a noite, já nas madeixas o ideal é que seja usado 15 minutos antes de lavar os fios.
Cabelos
Realizar procedimentos com químicas é terminantemente proibido às gestantes. Mas para as grávidas que querem mudar um pouco, pois, não agüentam ficar os 9 meses com o mesmo visual a dica é clarear um pouco os fios com os chás de camomila, lavanda ou macela. “O resultado fica melhor ainda se for combinado com o sol. Aliás, o sol é fundamental para que as grávidas sintetizem vitamina D”, completa a cosmetóloga.
Cravos e espinhas
Pela variação de hormônios, algumas mulheres tendem a ter muitos cravos e espinhas durante o período gestacional. Mas tratamentos abrasivos para resolver esse problema estão fora de cogitação. O melhor é aplicar própolis diretamente no local com a ajuda de um algodão e deixar de 5 a 10 minutos na pele, depois enxaguar.
Pés
Os pés das grávidas tendem a sofrer muito com a gestação, além de ficarem grossos eles também ficam inchados e doem. Isso acontece, pois, eles estão carregando todo o peso da gravidez. Uma dica da cosmetóloga do Spa da Pele é usar o óleo de mirra para relaxar a região e afinar a pele. Atenção: Escalda pés é proibido, pois o procedimento dilata a parte de baixo do corpo. Se a grávida estiver com mais de 7 meses pior ainda, pois o risco de forçar um parto pode ser grande.
Estrias
É uma das maiores preocupações das mulheres, pois, com o aumento do peso e o ressecamento natural da pele, a fibra da pele tende a se romper criar as estrias, deixando marcas permanentes para o resto da vida. Por isso, a principal dica é usar e abusar dos óleos de semente de uva e amêndoas nas regiões mais afetadas, como barriga, pernas e seios. Dessa maneira, a quebra da fibra fica mais difícil de acontecer, evitando as terríveis marcas.

Graças a Deus tive uma gestação perfeita me cuidei bastante e tudo ocorreu bem, beijos.

6 comentários:

  1. Cibele graças a Deus que correu tudo bem com a sua gravidez, muito boas as suas dicas, vai ajudar muitas as futuras mamães, na gravidez surgi muitas dúvidas, Cibele beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus deu tudo certo mesmo Lucimar, beijos.

      Excluir
  2. Você estava tão linda grávida e com essa barrigão lindo. *--*
    Adorei o post, isso vai ajudar as futuras mamães a não se descuidarem da vaidade mesmo na gravidez, claro, sem prejudicar o bebê.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Amiga que barriga perfeita é esse?
    Você fez um barrigão muito lindo!
    Graças a Deus que ocorre tudo bem na a gravidez. :<3

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir