quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como montar um guarda-roupa básico para trabalhar

Olá Meninas, quem nunca parou na frente do armário de manhã e pensou que não tinha nada para vestir? Que atire a primeira pedra. Ter um guarda-roupa bom e prático para trabalhar é o desafio de toda mulher e os motivos são os mais variados. Algumas pessoas trabalham em ambiente formal, mas só tem roupas mais descontraídas. Outras acabam comprando só um tipo de roupa e nem percebem. E ainda existem aquelas que na verdade tem o guarda-roupa cheio de roupas, mas não sabem o que fazer com elas.

Foto: Emily May

Seja qual for o seu caso, antes de montar um guarda-roupa para trabalhar é importante lembrar das exigências do seu trabalho, da praticidade do dia a dia e claro, do que você já tem em casa. Comece arrumando o seu armário para se organizar.

Aqui estão algumas dicas para montar um guarda-roupa clássico, prático e sem gastar muito.

1 – Invista em boas calças e saias

Por vestirem a parte de baixo do corpo, as calças e saias funcionam como a base do visual. A partir delas, você coloca blusas variadas, acessórios diferentes e muda tudo. Por isso, é importante investir em peças de corte e tecido bom, para que elas durem mais tempo e combinem com tudo.

Imagens Google

As melhores cores para calças e saias são preto, bege, cinza e azul marinho. São tons neutros que facilitam todas as combinações. Além disso, tenha mais de uma peça da mesma cor. Assim você não fica na mão quando elas estiverem lavando e ainda evita que se desgastem muito rápido.

Se o seu trabalho permitir usar calça jeans, prefira as de lavagem mais escura e sem muitos detalhes de outra cor ou bordados. Facilita na hora de combinar e mantém o aspecto mais arrumado.

Imagens Google

2 – Opte pelas camisas

Todo mundo gosta de variar e ter muitas opções de blusas, com tecidos e acabamentos diferentes, cores e estampas. Não tem nada de errado com isso. Mas se você quer uma peça que te deixa arrumada e formal imediatamente, vista uma camisa. As linhas retas e clássicas também são a base mais fácil para trabalhar acessórios variados sem errar.

Se você não tem tempo nem paciência para passar as camisas, esqueça as de algodão e invista nas de tecidos fluidos. O caimento é melhor e demanda menos esforço.

Gostou da ideia? Tenha várias camisas brancas, pois elas combinam com tudo. Depois pense nas suas cores e estampas favoritas. Com certeza elas vão combinar com as calças e saias básicas que você já tem.

Imagens Google

3 – Multiplique os looks com a terceira peça

Uma das maneiras mais fáceis de variar e sair da mesmice é usar uma terceira peça. Pode ser um blazer, cardigã, casaco, jaqueta, cinto, lenço, colete. Não importa. É de acordo com o seu estilo e o seu ambiente de trabalho.
Para ambiente mais formais, invista primeiro nas peças clássicas como blazers e cardigãs nas mesmas cores básicas das principais peças: preto, azul marinho, branco, bege, cinza, marrom. Depois sinta-se à vontade para adicionar algumas peças com mais personalidade, mas que continuem sendo versáteis como um blazer vermelho ou lenços estampados.

4 -  Acessórios mudam tudo

Um look simples de camisa branca e calça preta pode ficar completamente diferente com os acessórios certos. Por isso, aposte em bons pares de sapatos, bolsas, cintos, colares, pulseiras e brincos.

É difícil resistir a bolsas e sapatos, mas novamente comece montando seu guarda-roupa pelos clássicos scarpins e sapatilhas nos tons preto, caramelo, nude e marrom. Depois invista nos coloridos como vermelho, verde oliva, azul marinho ou uma estampa de oncinha, por exemplo. O mesmo vale para as bolsas e cintos.

Dependendo do ambiente de trabalho as bijuterias mais coloridas e chamativas podem atrair olhares indesejados. Se este é o caso do seu emprego, opte por correntinhas douradas, colares longos e finos ou as indispensáveis pérolas.

Agora que você já sabe como montar um guarda-roupa básico para trabalhar, lembre-se de gastar bem o seu dinheiro. Peças clássicas e fundamentais merecem o investimento em um tecido bom e caimento mais adequado. Não gaste muito com roupas e acessórios que são apenas tendência, pois elas logo saem de moda e normalmente são feitas de materiais menos duradouros.

Imagens Google

 Além disso, aprenda dicas de limpeza de manchas e outros truques de lavanderia para manter as suas roupas mais bonitas por mais tempo. Beijos.

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Anna, dicas são sempre bem vindas né, beijos.

      Excluir
  2. Adorei demais as dicas!!! Eu sempre uso calça jeans para trabalhar, as vezes vario um pouco, mas praticamente 98% é calça jeans e uma t-shirt, sorte que meu trabalho é de boa em relação a roupa haha

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thayane, trabalhar em um lugar que pode se vestir menos formal é muito bom, beijos.

      Excluir
  3. Oi menina, muito útil suas dicas, pena que hoje ñ estou mais trabalhando...
    Mais valeu!!
    Aproveito a oportunidade para lhe fazer um convite.
    Esta acontecendo no blog da Lindalva uma linda festa natalina com alguns concursos e gostaria muito que vc participasse e para isso basta que vc vá onde esta acontecendo a festa que é nesse link:http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/ e fazer a inscrição é muito simples. Podemos contar com vc?

    Te espero lá hein! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia, dicas são sempre vindas bem vindas.Obrigada pelo convite, beijos.

      Excluir
  4. Belas dicas....
    Já estou seguindo seu cantinho, venha conhecer o meu e se gostar segue também. Beijos!

    Brog Dieiny Josiane
    FanPage Dieiny Josiane
    Sorteio

    ResponderExcluir
  5. A-M-E-I! Mesmo que não trabalhe ainda hahaha... Mas também achei uma fofura se blog ♥ Super delicadinho e com mega enfeites fofos.. Como não trabalho este post serviu para ter uma base hahaha Adorei viu ?!
    Beijocaas!
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, vale a pena guardas essas dicas, beijos.

      Excluir
  6. Bom dia flor!!
    Que belas dicas, adorei flor.
    Não deixe de me visitar adoro ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, Ci. Certamente vou segui-las.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  8. Eu vou começar à trabalhar ano que vem, com fé em Deus. E essas dicas já me serão muito úteis. Em qualquer ocasião, eu sempre abro o guarda-roupa e nunca sei qual roupa vou vestir. E vem sempre àquela frase épica "não tenho nada pra vestir" hahaha, acho que todas nós somos assim né? Adorei o post. Obrigada pela visita no blog, estou retribuindo o carinho. Já estou seguindo, se puder retribuir, agradeço. Vem conferir o post novo? Aproveita e deixa seu comentário lá. Beijos da Lê! :*

    maniiasdale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Letícia, essas dicas vão te ajudar muito nessa nova fase da vida, beijos.

      Excluir
  9. Cibele dicas maravilhosas, e com a chegada do natal vamos precisar muito dessas dicas beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  10. E como sempre eu desta vez venho como rena ajudante da mamãe-noel Lindalva e ñ cabo eleitoral
    Estou aqui para convida-lo a participar da votação das tags e das poesias. Estou participando,mas acho justo que ñ possamos dizer qual a nossa. Porém ficaria muito feliz se vc fosse onde esta acontecendo a festa e desse o seu voto com o coração.
    Podemos contar com vc?
    http://boas-festas-2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mimos - TPM DE OFERTAS

Olá meninas tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo ótimo graças a Deus. Chegou por aqui meninas alguns mimos da TPM DE OFERTAS e vcs sabem qu...