terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Pavê de Amendoim

Olá meninas, hoje venho trazer para vcs uma receita bem gostosa e fácil de fazer, Pavê de Amendoim, vem comigo.

Pavê de Amendoim



Igredientes:

1 xícara (chá) de açúcar

200 gramas de manteiga
2 unidades de gema de ovo
100 gramas de creme de leite (1/2 caixa)
1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de amendoim torrado e moído
1 colher (chá) de essência de baunilha
400 gramas de biscoito de maisena
1 pacote de biscoito champanhe
1/2 xícara (chá) de leite




Modo de Preparo:


Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme claro.

Junte as gemas e, sempre batendo, adicione o creme de leite e o leite condensado aos poucos, até obter um creme.
Misture bem, retire e reserve.
Banhe os biscoitos no leite, com cuidado, para não amolerecerem demais.
Em um refratário, alterne camadas do biscoito e de creme, mas termine com o creme.
Por cima, arrume o amendoim reservado.
Leve à geladeira por 2 horas e sirva.





Minha mãe e minha filha fizeram para o meu niver e ficou uma delícia, vale a pena vcs fazerem também meninas, beijos.


2 comentários:

  1. Cibele que delícia esse Pavê de Amendoim me deu água na boca agora, é muita gostosura, envia um pedaço pra mim amiga, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Borabella Óleo de Argan e Macadamia Reparador de Pontas 60ml - TPM DE OFERTAS

Olá meninas tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo ótimo graças a Deus. Aqui tá um friooo e por ai tá frio também ?  Bom hoje quero trazer res...