quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Outobro Rosa - Cancer de Mama

Olá meninas, chegamos em outubro e todas nós sabemos que é o mês de conscientização, mas devomos nos cuidar todos os dias né, por isso vou trazer algumas dicas de como nos cuidar, vem comigo.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.
Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.


Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:
Praticar atividade física regularmente;
Alimentar-se de forma saudável;
Manter o peso corporal adequado;
Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
Amamentar


É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.
Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:

Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;

Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;
erações no bico do peito (mamilo);
Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
Saída espontânea de líquido dos mamilos
As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama.


Vamos nos cuidar né meninas, beijos.

5 comentários:

Borabella Óleo de Argan e Macadamia Reparador de Pontas 60ml - TPM DE OFERTAS

Olá meninas tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo ótimo graças a Deus. Aqui tá um friooo e por ai tá frio também ?  Bom hoje quero trazer res...