segunda-feira, 4 de julho de 2016

Como usar meias-calças

 Olá meninas, quando as temperaturas abaixam, as meias-calças viram o xodó de quem quer um look quentinho sem abrir mãe do estilo. Para não errar na hora de combinar a peça com vestido, saia vale seguir algumas dicas de ouro.


Quando as temperaturas abaixam, as meias-calças viram o xodó de quem quer um look quentinho sem abrir mãe do estilo. Para não errar na hora de combinar a peça com vestido, saia ou shorts vale seguir algumas dicas de ouro.

Como usar meia calça

Com vestido e saia

O primeiro passo é escolher bem o tecido da saia ou do vestido, que deve ser mais pesado e estruturado, como o linho, e são a cara do inverno. Panos leves típicos de verão, como o voil, devem ficar de lado.
Quanto às cores, lembre-se sempre de que a meia deve ser da mesma cor do sapato, que, por sua vez, depende da cor da roupa. Por exemplo, uma saia branca com meia preta e sapato preto fica superelegante. No entanto, se a meia acompanhasse a saia, o visual não seria nada harmonioso. 

Lembre-se que o ideal é que a meia seja sempre da mesma cor do sapato

Meias-calças preta e marrom são clássicas e ficam bem com todas as cores de roupa. Vale até brincar e combiná-las com saias pink ou vestidos amarelos. Mas, se você estiver insegura e não quiser ousar, aposte na tradicional combinação total black ou invista em peças coringa, como uma saia xadrez de tons escuros.
Já se a sua intenção é se aquecer sem comprometer o visual, aposte nas meias pó de arroz. O fio bem fininho fica quase imperceptível na pele e ainda ajuda a disfarçar imperfeições, como hematomas ou picadas de mosquito. Algumas versões vêm com os dedinhos de fora e são ideais para usar com sandália ou peep toe.
Ainda há quem prefira inovar e apostar nas meias-calças coloridas ou estampadas. Neste caso, ela passa a ser a protagonista da produção e pede roupas mais neutras para balancear o visual. Sapatos escuros e até tênis arrematam a produção despojada.

É essencial que a meia esteja bem ajustada ao corpo, pois a peça alagarda compromete o look
Escolhida a peça, vale a dica anterior: a meia deve acompanhar a cor do sapato, que é determinado pelo resto da produção. 

Vale ressaltar que independente da cor é fundamental que a meia esteja bem ajustada ao corpo. A peça larga compromete a elegância do look, enquanto a pequena pode rasgar com facilidade. Nas embalagens é possível encontrar o número que mais se adequa ao seu corpo. Beijos.

3 comentários:

  1. Cibele nesse tempo de frio não deixo de usar a meia calça, ela deixa a mulher mais charmosa, gostei das suas dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio que bom que gostou do meu blog, volte sempre.

    ResponderExcluir

Borabella Óleo de Argan e Macadamia Reparador de Pontas 60ml - TPM DE OFERTAS

Olá meninas tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo ótimo graças a Deus. Aqui tá um friooo e por ai tá frio também ?  Bom hoje quero trazer res...