segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Como organizar sua cozinha

Olá meninas, sempre quero tudo organizado aqui em casa e hoje quero compartilhar com vcs algumas dicas da Plasvale de como organizar a cozinha, vem comigo.
Como organizar sua cozinha
Atente para algumas regras básicas de organização:
- Talheres e temperos devem ficar próximos ao fogão, preferencialmente em gavetas com divisórias adequadas para cada tipo de objeto.
- Não deixe acumular louça na pia. Se não for lavar em seguida, jogue os restos de comida fora, coloque pratos e talheres dentro da pia e encha-a de água e detergente. Isso evita mau cheiro e facilita a remoção de alguns tipos de alimentos da louça.
- Reserve um pano de prato para secar a louça e outro só para secar as mãos.
- O porta-sabão deve estar sempre seco, para que o sabão não amoleça. Após enxaguar a palha de aço, guarde-a ensaboada. Nunca deixe o pano de pia secar dobrado, isso possibilita a proliferação de bactérias.
- Nos armários, separe o que é usado freqüentemente daquilo que só vai à mesa em ocasiões especiais.
Organize sua despensa por fileiras. Faça uma fileira somente com caixas de leite, outra de enlatados, conservas, outra com sabão, água sanitária e assim por diante. Mantenha os alimentos longe do material de limpeza, de preferência, em prateleiras diferentes.
Beijos.

7 comentários:

  1. Cibele!!!! que saudade estava desse seu cantinho!
    Fiquei tanto tempo ausente e estou aos poucos resgatando tudo o que curtia muito... foi uma ausência necessária, mas estou de volta!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibeli!Gostei muito das dicas,que aliás nunca são demais.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Aqui em casa deixamos a cozinha com muito pouco espaço, agora com suas dicas, vou organizar amanhã e deixá-la mais organizada e com espaço.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas de organização.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir

Borabella Óleo de Argan e Macadamia Reparador de Pontas 60ml - TPM DE OFERTAS

Olá meninas tudo bem com vcs? Pôr aqui está tudo ótimo graças a Deus. Aqui tá um friooo e por ai tá frio também ?  Bom hoje quero trazer res...